Modeling and schematics  
Looking for schematics or helpful tips on modeling? This might be the place for you to share your ideas. 
RE: U-Boats in Brazil and Portugal
Posted by: Arnaldo Salgado ()
Date: February 26, 2000 04:49PM

Olá Sergio, por cá vai tudo bem a bordo. Obrigado pelas dicas que me deu e já comecei a abrir os buracos, mas dá um trabalho enorme (já tenho caíbras nos dedos). Olha não te preocupes com as palavras que eu não possa entender pois por cá em Portugal entendemos muitíssimo bem os brasileiros graças ás telenovelas a toda a hora nos 4 canais de TV, agora receio que o contrário é que seja possivel, se não entenderes algo diz.
Tenho tido tambem problemas graves com os EMail, isto porque no meu computador no escritorio fiquei sem Email e sem Internet por qualquer razão que não sei. O "técnico" foi arranjar, mas nada feito, não conseguiu. No computador de casa tenho a internet, mas não tenho EMail, por isso te tenho enviado as mensagens através da Uboat Net. Recebi as tuas mensagens num outro computador da minha irmã (uma confusão)! Minha mulher pede se a tua tem EMail pois os problemas com os UBOATS são identicos!!!!!!!!
O nivel de modelismo que eu verdadeiramente aprecio, é aquele que reproduz o mais rigorosamente possivel a realidade, e quanto mais perfeito mais me fascina. Tive um "curso" de construção de modelos com um velhinho simpático que tem um estaleiro de reparação de iates e que nas horas vagas se dedica aos modelos. A opinião dele é que os modelos dever ser rigorosos e para isso são precisos planos ou projectos dos barcos. Contruí um modelo de caravela portuguesa tipo latina á escala e com todo o rigor e sai-me muito bem. Tenho o dominio da construção em madeira (você não nota que é madeira) e adorava construir um U-Boat, mas não há muitos planos pelo que já vi por aqui, principalmente o plano das linhas geométricas que permitem dar forma ao casco. Quanto ao modelo que você me enviou tenho medo de cortar a torre como indica naquelas instruções e depois não conseguir fazer as emendas. Você cortou tambem a torre???Como fez as emendas??? Tenho a sorte de ter um U-Boat para ensaios que foi quando mudei de casa durante essa "perigosa viagem" ele foi muito danificado, a proa destruída!!! portanto diga como faz essas alterações que eu entendo tudo o que você diz.
Quanto ao U-1277 tenho muito gosto em o receber cá e á sua mulher para irmos até lá, há espaço a bordo!!!!!! Quando formos dar esse mergulho você tem de me dar uma ajuda pois eu sei nadar só com oculos de mergulho(se os tirar afogo-me!!)
Estou-lhe escrevendo esta mensagem e são 22:45 de sábado dia 26 Fev. e tenho de terminar pois vou "entrar ao serviço na ponte" pôr o lixo na rua, deitar crianças, etc.
Um abraço da Flotilha em Portugal
Arnaldo Salgado

Options: ReplyQuote


Subject Written By Posted
U-Boats in Brazil and Portugal Sergio de Souza Carvalho Jr 02/15/2000 04:54PM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Arnaldo Salgado 02/16/2000 10:45AM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Arnaldo Salgado 02/18/2000 03:49PM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Arnaldo Salgado 02/21/2000 09:34AM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Arnaldo Salgado 02/21/2000 10:20AM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Sergio de Souza Carvalho Jr 02/26/2000 04:04PM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Arnaldo Salgado 02/26/2000 04:49PM
RE: U-Boats in Brazil and Portugal Sergio de Souza Carvalho Jr 03/01/2000 06:18PM


Your Name: 
Your Email: 
Subject: 
Spam prevention:
Please, enter the code that you see below in the input field. This is for blocking bots that try to post this form automatically.
  *******   **      **  **     **        **  ******** 
 **     **  **  **  **  **     **        **     **    
        **  **  **  **  **     **        **     **    
  *******   **  **  **  *********        **     **    
        **  **  **  **  **     **  **    **     **    
 **     **  **  **  **  **     **  **    **     **    
  *******    ***  ***   **     **   ******      **